Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II – 6º ao 9º anos, oferece um curso centrado na capacidade de realização e organização, criatividade e cooperação por parte do aluno. Nas diversas formas de atuação no grupo-classe e fora dele, o aluno vai desenvolvendo sua capacidade de expressar suas opiniões, tanto no campo pedagógico como no campo afetivo, manifestando adequadamente suas expectativas, seus anseios e frustrações.

As propostas de trabalho da equipe de professores são elaboradas para oferecer oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento do potencial do aluno, proporcionando-lhe uma formação cultural sólida e de valores humanísticos, rumo ao exercício da cidadania. Todas as atividades privilegiam sua ação, pois, é pela interação com o meio e com o outro, que o processo de aprendizagem se torna significativo, o aluno se torna estudante e sujeito de sua educação.